Renovar o guarda-roupa sem gastar muito dinheiro é possível sim! Se você está querendo Você pode selecionar algumas peças que não usa muito ou mesmo as que te agradam e dar um up nelas, transformando-as totalmente. É só deixar a criatividade livre, usar alguns adereços e colocar a mão na massa da customização.
Pensando nisso, a consultora de imagem e estilo Marcia Jorge criou um mini guia de customização para as suas roupas antigas. É para você deixar as suas roupas no seu estilo. “Mãos à obra, porque mulher estilosa é mulher que tem criatividade”, diz.
Colares
Curtos, médios, longos, com pedras, lisos, todos são muito bem-vindos na produção. Os maxicolares são os que estão mais em alta nessa estação. Marcia indica fazer um mix com os colares que você já tem vendo os que combinam entre si. Ela diz que até três peças podem ser usadas juntas. E ainda comenta que a mistura de pedras, pérolas e berloques fica muito boa.
Broches
“Como o hit da moda agora são peças com estampa de lenço, que tal criar amarrações de blusa, saia, bolsa ou vestido com um belíssimo lenço supercolorido que você já tem e arrematá-lo com um broche? Não tem como não ficar glamourosa”, indica a stylist. Ela fala que os broches com pedras, usuais peças das mães e avós, caem muito bem nessa combinação.
Brilho e pedraria
Para as que sabem bordar essa customização fica um pouco mais fácil. Usar canutilhos, cristais, pedras e lantejoulas em suas peças do guarda roupa pode deixá-las um luxo! De acordo com Marcia, “as peças mais vendidas na rede de fast fashion inglesa Topshop – que acaba de desembarcar no Brasil – são todas bordadas com pedrarias: vestidos, blusinhas, saias, tops, biquínis, jeans e até sandálias”.
Chapéus
Aquele chapéu liso que está parado no seu quarto há meses pode ter um novo visual. Com os mais variados tipos e estampas de lenços você pode deixá-lo com cara de peça nova. “O mais legal é que dá para criar várias versões diferentes para o seu chapéu ‘basiquinho’ de antes”, diz Marcia. É só dobrar o lenço e amarrar sobre a aba.
Fonte:http://itodas.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário