Se você se destaca pela altura, seja por ter pouca ou muita, pode aproveitar essa característica para apostar em um cabelo que não te desvalorize. Para descobrir quais os cortes e cores ideais para cada estatura, conversamos com o hairstylist Sniper Saga, do salão Go Hair. Ele lista algumas dicas superbacanas para os cabelos pensando no tipo de corpo da mulher.
O especialista aconselha as mais baixas a não usar o cabelo muito longo, porque o corte acaba deixando ainda menor. Franjas também devem ser muito bem pensadas, pois podem deixar com cara de muito jovem. Já para as altas, o ideal é que tenham cabelos longos.
Confira alguns dos truques do cabeleireiro:
Baixinha e magrinha – Cabelos curtos ou médios, sempre com o menor volume possível. O cabelo muito cheio acaba infantilizando muito a pouca estatura. O corte pode ser reto, mas com as pontas levemente desfiadas e com camadas. Cores próximas dos tons naturais são o ideal.
Baixinha e cheinha – Nada de cabelos curtos. Esse tipo de corte irá dar mais destaque para o corpo. O ideal é optar por um corte médio ou longo, mas não muito longo, podendo ser desfiado ou repicado, deixando mais cachos nas pontas. Pode-se optar por cores mais claras, dando a ideia de movimento e camuflando alguns quilinhos a mais.
Altas e magras - O corte curto acaba deixando a cabeça menor e o longo acaba diminuindo o volume e dá uma aparência mais esguia, o que não é aconselhável para mulheres altas e magras. Portanto, o corte pode ser de médio a longo, mas sempre criando mais volume. Se o cabelo for fino, nada de desfiar. E o repicado deve ser feito com cautela para não tirar o volume. Para finalização é bom criar cachos ou ondas. Na cor, tons marrons ou louros não muito claros dão mais consistência aos cabelos.
Altas acima do peso – Apostar em um cabelo mais discreto. Nada de curtos nem médios, é melhor cabelos mais longos com volume controlado. Os fios podem ter algumas camadas discretas e podem estar desfiados. Nesse tipo de corpo qualquer cor está liberada, desde que o volume dos cabelos seja controlado.
Fonte:http://itodas.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário