Mudar o visual é sempre um desafio. E nisso os cabelos tem um peso muito importante. Eles falam muito sobre a nossa personalidade e ajudam a compor nosso estilo. De cabelos longos ou médios para o curto pode ser uma grande mudança. Mas, segundo o cabeleireiro Eduardo Guedes Luz, as vantagens em apostar em um visual como o de Nina, personagem de Débora Falabella em Avenida Brasil, são tantas que pode valer o risco de acertar.
“Cabelos curtos são versáteis e fáceis de arrumar além de representar uma economia em todos os sentidos”, afirma o profissional. Os cortes são variados e dependem do formato do rosto, da estrutura do fio e, claro, da preferência de cada uma. “Cabelos curtos ficam ótimos em rostos magros e triangulares”, ensina. Pode ser desfiado, em camadas ou repicados. Para Guedes, isso vale para todos os tipos de cabelo, crespos, volumosos, mais finos e lisos. Já sobre o desenho do rosto, Mas antes de decidir adotar o novo estilo é preciso considerar o formato do rosto.
Outro ponto positivo do cabelo curto é a saúde do fio. “Um fio entre 15 e 20 centímetros, que vai até a altura da ponta da orelha mais ou menos, protege a cutícula de desgastes de tração, como contra o travesseiro, encostos de cadeira e prendedores”, diz o cabeleireiro.
Um cabelo mais saudável é naturalmente mais bonito e exige menos preocupação e cuidado na hora de sair de casa. Por isso, o profissional acredita que os cabelos curtos tendem a ganhar cada vez mais adeptas. “Depois de dez anos seguindo a tendência de muito investimento em química, tintura e escovas progressivas, agora a tendência é a valorização do natural”, conclui.
Fonte:http://itodas.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário