terça-feira, 9 de outubro de 2012

Shampoo com ou sem sal? Conheça os mitos e verdades deste dilema.

São várias as marcas da indústria de cosméticos que apostam nos shampoos sem sal. Os produtos se tornaram preferidos das mulheres que, preocupadas com os cabelos, querem evitar os danos aos fios para que fiquem mais bonitos e saudáveis. Porém, nem tudo o que os fabricantes dizem nos comerciais é verdade, e os malefícios do sal não passam de mito.


A máxima propõe que o sal marinho danifica o cabelo, assim como quando você vai à praia e o mar resseca os fios e dificulta o penteado. Porém, é preciso saber que o causador não é apenas o sal da água, mas também diversos outros fatores do ambiente, como substâncias orgânicas e inorgânicas do oceano, o sol e o vento.


“O sal é utilizado na composição do shampoo para deixá-lo com uma consistência mais espessa. Ele só vai danificar a cutícula dos fios se estiver em uma concentração muito alta, o que normalmente não acontece com esses cosméticos”, explica a coordenadora do Departamento de Cabelos da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Jackeline Mota.


Portanto, independentemente de o produto ter ou não sal, o importante é que seja de qualidade para que deixe os cabelos mais saudáveis. Para quem quer melhorar a qualidade dos fios, a profissional indica que a lavagem aconteça com água em temperatura de morna a fria, massageando delicadamente o couro cabeludo e os cabelos. Após enxaguar, aplicar um bom condicionador apenas no comprimento dos fios e, ao final, permitir que o cabelo seque naturalmente.

Cabelos longos achatam as baixinhas. Veja algumas dicas de cortes x altura

Se você se destaca pela altura, seja por ter pouca ou muita, pode aproveitar essa característica para apostar em um cabelo que não te desvalorize. Para descobrir quais os cortes e cores ideais para cada estatura, conversamos com o hairstylist Sniper Saga, do salão Go Hair. Ele lista algumas dicas superbacanas para os cabelos pensando no tipo de corpo da mulher.

O especialista aconselha as mais baixas a não usar o cabelo muito longo, porque o corte acaba deixando ainda menor. Franjas também devem ser muito bem pensadas, pois podem deixar com cara de muito jovem. Já para as altas, o ideal é que tenham cabelos longos. 

Confira alguns dos truques do cabeleireiro:

Baixinha e magrinha – Cabelos curtos ou médios, sempre com o menor volume possível. O cabelo muito cheio acaba infantilizando muito a pouca estatura. O corte pode ser reto, mas com as pontas levemente desfiadas e com camadas. Cores próximas dos tons naturais são o ideal.

Baixinha e cheinha – Nada de cabelos curtos. Esse tipo de corte irá dar mais destaque para o corpo. O ideal é optar por um corte médio ou longo, mas não muito longo, podendo ser desfiado ou repicado, deixando mais cachos nas pontas. Pode-se optar por cores mais claras, dando a ideia de movimento e camuflando alguns quilinhos a mais.

Altas e magras - O corte curto acaba deixando a cabeça menor e o longo acaba diminuindo o volume e dá uma aparência mais esguia, o que não é aconselhável para mulheres altas e magras. Portanto, o corte pode ser de médio a longo, mas sempre criando mais volume. Se o cabelo for fino, nada de desfiar. E o repicado deve ser feito com cautela para não tirar o volume. Para finalização é bom criar cachos ou ondas. Na cor, tons marrons ou louros não muito claros dão mais consistência aos cabelos.

Altas acima do peso – Apostar em um cabelo mais discreto. Nada de curtos nem médios, é melhor cabelos mais longos com volume controlado. Os fios podem ter algumas camadas discretas e podem estar desfiados. Nesse tipo de corpo qualquer cor está liberada, desde que o volume dos cabelos seja controlado.

Fazer limpeza de pele acada 15 dias previne o envelhecimento precoce

“A importância da limpeza de pele não se resume apenas à remoção de cravos e espinhas. Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade, afina o extrato córneo, proporciona maior permeabilidade cutânea e retira o acúmulo de células mortas da camada córnea, o que favorece a hidratação e, consequentemente, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável, com aparência mais jovem e limpa”. Essa é a definição da limpeza de pele para o dermatologista adulto e infantil e pediatra Fernando Passos de Freitas.

O ideal, de acordo com a Dra. Miriam Sabino de Oliveira, dermatologista, é que a limpeza de pele seja feita em uma periodicidade semanal, porém ela diz que se for feita de 15 em 15 dias ajuda bastante. O Dr. Fernando diz que depende de cada caso e indica as sessões mensais. Há mulheres que não devem fazer a limpeza de pele. “Quando a acne é muito inflamatória ela não deve ser manipulada. Gestantes também precisam tomar cuidado, ainda mais com os tipos de produtos que serão utilizados”, diz a Dra. Miriam.

Os cuidados diários também ajudam a manter a pele saudável e bonita. O Dr. Fernando alerta que os produtos de uso diário precisam ser indicados por um especialista. “Eles variam de acordo com o tipo de pele da pessoa em relação à oleosidade e ao fototipo (coloração)”, diz. Porém os mais básicos são citados pela Dra. Miriam. Ela indica usar “um sabonete específico para o tipo de pele, protetor solar com fator 30, adstringente se a pele for muito oleosa ou hidratante se a pele for seca, além de maquiagem hipoalergênica e oil free para não obstruir os poros”.

Saiba se você está prejudicando a sua pele
A Dra. Miriam e o Dr. Fernando alertam sobre alguns hábitos das mulheres que comprometem a saúde de sua pele, como dormir de maquiagem; não utilizar o protetor solar; lavar muitas vezes a pele durante o dia, o que estimula o aumento da oleosidade; utilizar maquiagem inadequada ao tipo de pele; usar cosméticos sem devida indicação; passar creme sem enxágue próximo à raiz dos cabelos, pois com o suor ele pode escorrer no rosto propiciando a acne”, diz a Dra. Miriam.

De acordo com Miriam, “ficar espremendo cravos no vapor do banheiro só irá facilitar a sua inflamação e escoriações na pele. O ideal é não fazer a limpeza sozinha”. Já o Dr. Fernando diz que sim, a mulher pode eliminar os cravos e espinhas em casa, mas precisa fazer da maneira correta. Abaixo, veja o passo a passo recomendado pelo Dr. Fernando.

Como fazer a limpeza de pele em casa

Lavar pouco os cabelos pode causar impressão de queda fora de controle

Hora do banho, de lavar os cabelos após dias sem enxaguá-los, e é quando um tufo assustador de fios preenche os dentes do pente ou da escova. O desespero de ver os cabelos caindo muito tem uma explicação: lavar pouco os cabelos pode causar uma impressão falsa de queda fora do normal.

“Em pessoas normais, caem por volta de 100 a 120 fios de cabelo por dia, dependendo do volume total de fios do couro cabeludo. Esses fios se desprendem principalmente durante o enxague – e mais quando aplica o condicionador ou escova os cabelos. Sendo assim, quando o enxague é diário, aquele bolinho de fios representa o normal, mas quando a paciente enxágua uma vez na semana e já que os fios se desprendem no enxágue, cerca de 300 a 500 fios podem cair, devido ao acúmulo gerado pelos dias que não enxaguou”, conta a coordenadora do Departamento de Cabelos da Sociedade Brasileira de Dermatologia Bruna Duque Estrada.

Além disso, segundo a especialista, a falta de lavagem pode causar caspa. “Isso pode favorecer a dermatite seborreica, caso a paciente tenha um couro cabeludo mais oleoso, pois não há remoção adequada do sebo, que está diretamente envolvido na patogenia da doença”, explica.

Hora de lavar

Cabelos secos necessitam de menos preocupação e podem ser lavados de uma a três vezes na semana, dependendo de cada tipo de fio. Já os oleosos precisam de no mínimo três lavagens na semana, sendo ideal o enxágue diário.

“Quando lavamos os cabelos, o sebo, restos celulares e as impurezas externas que acumulam nos fios são removidos, tanto destes quanto do couro cabeludo, em graus variados, dependendo do tipo de shampoo utilizado. Os shampoos para cabelos oleosos têm maior poder de remover essas substâncias e com isso de limpar os cabelos. Cabelos mais crespos ou com químicas, em geral, possuem maior necessidade de manter os lipídeos nos fios e por isso os shampoos para esses tipos de cabelos tendem a não remover a oleosidade de forma tão intensa. Esses produtos, principalmente os que contêm dimeticona, permitem manter o fio mais hidratado”, orienta Bruna.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Faça o bem com o que você não usa

Nada de acumular roupas no armário e objetos sem uso pela casa. Você não utiliza e sabe que não vai precisar, então, despegue-se e faça o bem. “Se você não vestiu a peça durante os últimos seis meses, é claro que não vai utilizá-la mais. Nós usamos apenas 20% de tudo o que temos no guardarroupa, então, não vale a pena ter tanta coisa guardada”, afirma a personal organizer Samantha Stofel. Na teoria, parece ser tudo muito fácil, mas na realidade você não tem ideia de como se desprender daquela saia que sua avó deu ou daquela blusa comprada numa viagem cinco verões atrás? Então, confira as dicas da personal organizer.

Pense no lado positivo

“Doar é bom demais. Você aumenta o espaço disponível no seu armário e pode encontrar grandes relíquias escondidas. Ainda tem a oportunidade de ajudar alguém que talvez nunca tenha a possibilidade de comprar algo que para você é trivial. Além de tudo, é fácil, muitas instituições vêm até a sua casa buscar o material doado. Na hora pode até parecer dolorido, mas depois você vai se sentir muito bem por ter tido a chance de ajudar.”

Desapegar é economizar
“Calcule quanto você ganha por uma hora de trabalho. Pois bem, agora compare com o tempo que você perde procurando uma peça de roupa ou acessório em meio a tantos itens na hora de se arrumar. Imagine quanto dinheiro está sendo desperdiçado! Outro fator a se pensar é: e se você fosse se mudar? Quanto mais caixas e mais viagens a transportadora precisa fazer para carregar toda a tralha, mais caro sai a conta da mudança.”

Diga não à falta de tempo
“O segredo é se organizar. Separe 15 minutos do seu dia para arrumar uma gaveta, uma prateleira que seja. Esqueça aquela ideia de tirar um dia inteiro para a faxina porque ninguém consegue. É cansativo e logo você irá desistir de arrumar o que precisa. Outra dica é se desligar um pouco. Às vezes aquele tempo que você passa assistindo televisão ou navegando na internet poderia ser usado para uma breve organização.”

Abra os olhos
“Coloque numa caixa algumas peças que você sabe que não usa, mas a que ainda se sente apegada, e escreva a fase “para pensar”. Deixe ali o tempo que for necessário, pelo menos um mês. Se você não recorrer a nada do que está ali para o seu uso, é sinal de que o que você guardou não tem utilidade, na prática. E qualquer item pode ser doado, roupas, sapatos, móveis, só que, para cada objeto, um lugar específico, é só procurar instituições próximas à sua casa.”

Inveja branca



Certamente você já viu sua melhor amiga usando sapatos mais lindos que os seus. Uma prima com os cabelos mais brilhosos que os seus. Quem sabe até já viu sua irmã, fruto dos mesmos genes, mais magra que você. Como não sentir uma pontinha de inveja diante de situações como estas? Claro, isso não significa que você deseje algo ruim para elas, mas, simplesmente, que você reconhece as qualidades.


Mulheres são seres vaidosos, muito mais que os homens. É difícil reconhecer que a outra está melhor, mesmo que esta “outra” seja sua amiga. Então, como admitir sentir inveja branca? O Bolsa de Mulher encontrou essas raridades!


Mayara Oliveira, 28 anos, sabe e reconhece as qualidades das amigas. Ela confessa: “Eu sou uma que morre de ‘inveja branca’”. Mayara conta que sua melhor amiga é expert em maquiagem e que esse nunca foi o seu forte. Ela parece se divertir ao falar sobre o assunto. “Sempre sou a mais básica nas baladas porque não tenho o dom de me maquiar”, conta.


Quem também confessa uma carga de inveja branca é Roberta Meneses, 26 anos. “Eu sempre sofri muito com dietas, desde criança vivo sob controle. Eu não posso acreditar no metabolismo da minha irmã. Não sei como podemos ser tão diferentes!”, diz. Roberta conta que a irmã sempre come guloseimas, pizzas e bebe refrigerante, porém não engorda. “Tem como não sentir uma invejinha?”, se diverte.


Parece que estética e beleza são as maiores causadoras de inveja branca. Foi assim também com Patrícia Toledo de Andrade, 31 anos. Ela confessa que sente invejinha de sua prima, pois parece que a moça faz as próprias unhas tão bem que deixa qualquer manicure de boca aberta. “Ela consegue fazer francesinha, inglesinha, desenhos de todos os tipos”, conta Patrícia, bastante animada.


É importante saber diferenciar este comportamento e, principalmente, saber lidar com ele. Muitas vezes sentimos essa invejinha, mas nem sabemos por quê. O melhor mesmo é procurar identificar os motivos da inveja branca. Na maioria das vezes a razão é algo que se pode aprender ou conquistar. Experimente trocar experiências, o resultado pode ser surpreendente!

Quando as listras não engordam

Já se foi o tempo em que usar roupas com listras era sinônimo de engordar. Agora, a moda é democrática e existem roupas listradas que não aumentam em nada a silhueta. “As que deixam a mulher mais cheinha são as listras largas na horizontal, principalmente as finas que vão aumentando. Já as mais delicadas e finas, mesmo horizontais, disfarçam, pois avistadas de longe não se definem como uma cor sólida ou uma junção de listras”, explica a produtora de moda Bruna Mahtuk, da grife carioca Duna. 

Listras na vertical também funcionam na hora de disfarçar os quilinhos extras. “Elas são ótimas e alongam bastante. Funcionam para mulheres acima do peso porque não dividem a silhueta. Listras diagonais também são indicadas: geram movimento e causam uma ilusão de óptica, colaborando a favor”, diz a produtora, que aconselha o uso da estampa em peças como terninhos, tubinhos de alfaiataria e calças sociais. “A clássica risca de giz com listras bem fininhas fica bem para todas”, completa. 

Aposte também em camisa com listras verticais, saias com babados e listras na diagonal, além de vestidos sequinhos com listras horizontais. “A famosa camisetinha com malha listrada e decote arredonado e aberto, com manguinha princesa, cai muito bem com uma bermudinha escura, pois ajuda a tirar o foco de quem tem o quadril mais largo”, comenta Bruna. 

Já um visual mais sofisticado para uma reunião de trabalho, por exemplo, pede uma t-shirt lisa acompanhada de uma saia listrada. “Fica super estiloso apostar numa saia com corte anos 50, pois traz volume para a parte inferior do corpo, sem ficar exagerado”, finaliza.

Cabelos curtinhos

Mudar o visual é sempre um desafio. E nisso os cabelos tem um peso muito importante. Eles falam muito sobre a nossa personalidade e ajudam a compor nosso estilo. De cabelos longos ou médios para o curto pode ser uma grande mudança. Mas, segundo o cabeleireiro Eduardo Guedes Luz, as vantagens em apostar em um visual como o de Nina, personagem de Débora Falabella em Avenida Brasil, são tantas que pode valer o risco de acertar.

“Cabelos curtos são versáteis e fáceis de arrumar além de representar uma economia em todos os sentidos”, afirma o profissional. Os cortes são variados e dependem do formato do rosto, da estrutura do fio e, claro, da preferência de cada uma. “Cabelos curtos ficam ótimos em rostos magros e triangulares”, ensina. Pode ser desfiado, em camadas ou repicados. Para Guedes, isso vale para todos os tipos de cabelo, crespos, volumosos, mais finos e lisos. Já sobre o desenho do rosto, Mas antes de decidir adotar o novo estilo é preciso considerar o formato do rosto.

Outro ponto positivo do cabelo curto é a saúde do fio. “Um fio entre 15 e 20 centímetros, que vai até a altura da ponta da orelha mais ou menos, protege a cutícula de desgastes de tração, como contra o travesseiro, encostos de cadeira e prendedores”, diz o cabeleireiro.

Um cabelo mais saudável é naturalmente mais bonito e exige menos preocupação e cuidado na hora de sair de casa. Por isso, o profissional acredita que os cabelos curtos tendem a ganhar cada vez mais adeptas. “Depois de dez anos seguindo a tendência de muito investimento em química, tintura e escovas progressivas, agora a tendência é a valorização do natural”, conclui.

Stilist dà dicas para repaginar roupas antigas, e conquistar um armário novo

Renovar o guarda-roupa sem gastar muito dinheiro é possível sim! Se você está querendo Você pode selecionar algumas peças que não usa muito ou mesmo as que te agradam e dar um up nelas, transformando-as totalmente. É só deixar a criatividade livre, usar alguns adereços e colocar a mão na massa da customização.

Pensando nisso, a consultora de imagem e estilo Marcia Jorge criou um mini guia de customização para as suas roupas antigas. É para você deixar as suas roupas no seu estilo. “Mãos à obra, porque mulher estilosa é mulher que tem criatividade”, diz.

Colares
Curtos, médios, longos, com pedras, lisos, todos são muito bem-vindos na produção. Os maxicolares são os que estão mais em alta nessa estação. Marcia indica fazer um mix com os colares que você já tem vendo os que combinam entre si. Ela diz que até três peças podem ser usadas juntas. E ainda comenta que a mistura de pedras, pérolas e berloques fica muito boa.

Broches
“Como o hit da moda agora são peças com estampa de lenço, que tal criar amarrações de blusa, saia, bolsa ou vestido com um belíssimo lenço supercolorido que você já tem e arrematá-lo com um broche? Não tem como não ficar glamourosa”, indica a stylist. Ela fala que os broches com pedras, usuais peças das mães e avós, caem muito bem nessa combinação.

Brilho e pedraria
Para as que sabem bordar essa customização fica um pouco mais fácil. Usar canutilhos, cristais, pedras e lantejoulas em suas peças do guarda roupa pode deixá-las um luxo! De acordo com Marcia, “as peças mais vendidas na rede de fast fashion inglesa Topshop – que acaba de desembarcar no Brasil – são todas bordadas com pedrarias: vestidos, blusinhas, saias, tops, biquínis, jeans e até sandálias”.

Chapéus
Aquele chapéu liso que está parado no seu quarto há meses pode ter um novo visual. Com os mais variados tipos e estampas de lenços você pode deixá-lo com cara de peça nova. “O mais legal é que dá para criar várias versões diferentes para o seu chapéu ‘basiquinho’ de antes”, diz Marcia. É só dobrar o lenço e amarrar sobre a aba.







Misturar diversos tipos de pulceiras no mesmo look esta em alta

A tendência começou no fim do ano passado e ganhou força total no inverno. É o pulseirismo, mistura de várias pulseiras de diferentes cores e estilos usadas ao mesmo tempo. Segundo a estilista e consultora de imagem Cristina Rocha, o pulseirismo não tem muita regra nem limites. “A ideia é misturar cores, texturas, materiais, espessuras e estilos. Inclusive a mistura de banhos está super em alta. Você pode misturar dourado com prata, com rosê, sem preocupação. Outra dica é abusar do estilo hi-lo, que é misturar peças mais sofisticadas com peças simples, de estilos opostos. A mistura de pulseiras com relógio também cria uma ótima composição”, diz.


Ela faz uma única ressalva: buscar harmonia entre as peças e respeitar seu estilo pessoal. “Isso não significa que se você tem um estilo romântico não possa usar spikes, por exemplo. Pode sim, justamente para dar uma quebrada no romantismo. Mas você deve se sentir bem antes de tudo. Quem é mais discreta pode apostar num mix mais neutro. Se tem um estilo mais extravagante, já pode ousar mais”, explica.

A personagem Débora, vivida pela atriz Nathália Dill na novela “Avenida Brasil”, ajudou a reforçar ainda mais a tendência do pulseirismo. “Ela tem um visual superdescolado, antenada com as principais tendências de moda”, explica a estilista.

O pulseirismo pode ser usado tanto no dia quanto a noite, dependendo da ocasião. À noite é possível abusar mais dos brilhos e criar uma produção mais carregada. No trabalho também vale, só evite excessos em ambientes muito formais.

É possível, ainda, misturar com anéis, brincos, e colares. Mas, na dúvida, carregue mais nas pulseiras e opte por complementos mais discretos. “Os acessórios, em geral, têm o poder de sofisticar qualquer look. Um look básico pode ficar muito mais interessante com mix de pulseiras. E se o look já está sofisticado, você pode incrementá-lo ainda mais com o pulseirismo”, finaliza.

ROSTO QUADRADO PEDE BRINCOS GEOMÉTRICOS E LARGOS; VEJA O IDEAL PARA VOCÊ

A roupa está perfeita, o cabelo está lindo, a maquiagem está incrível... Mas se você estiver sem os brincos, parece que falta alguma coisa. Os brincos dão um toque final à produção e podem incrementar qualquer visual, até mesmo os mais básicos. Mas nem todos os modelos podem ser usados em todas as situações. “Cada look pede um acessório diferente e sempre bom manter um equilíbrio entre eles. Mas as mais ousadas podem apostar em um brinco diferenciado, independente das roupas. Hoje em dia cada pessoa tem um estilo próprio e usa o que se sente melhor”, afirma Spartacus Silva, da Ourominas Joias.

Mas existem algumas regras básicas que podem ser seguidas.

Os mais clássicos, que caem bem em qualquer produção e situação, são os brincos de pérolas. Eles podem ser usados tanto em ocasiões formais como ou informais, a escolha vai estar sempre correta.

Dourados e prateados também são clássicos e combinam com qualquer tom de pele, mas são mais procurados, respectivamente, por pessoas de pele morena e de pele clara.

O formato dos brincos precisam estar de acordo com o rosto. Um rosto quadrado pede brincos longos, geométricos e largos. E não fica bem com os redondos, triangulares e pequenos.

No dia a dia a melhor opção é sempre um brinco básico e confortável, para que a pessoa esteja sempre elegante, mas sem muita informação.

A idade influencia na escolha. Pessoas mais jovens preferem acessórios mais despejados e alegres, com volume e comprimento, que nem sempre são adequados para pessoas de mais idade, que acabam optando por peças mais clássicas e discretas.

Com preço ainda elevado, Esmalte em Gel brilha mais e dura duas semanas

O esmalte em gel está fazendo sucesso entre as mulheres que não têm tempo de ir à manicure toda semana. O preço é salgado (varia de R$ 45 a R$ 120) mas o investimento vale a pena. O esmalte não descasca e as unhas ficam impecáveis por duas semanas.

O procedimento é trabalhoso. Primeiro, tira-se a cutícula. Depois, a unha é preparada, como se fosse receber um alongamento (unhas de gel ou porcelana). "Isso vai abrir os poros da unha, para o esmalte entrar" explica o manicure do MG Hair, em São Paulo, Remmy Forcel. Em seguida, aplica-se a base em gel. Para secar, é preciso colocar as mãos, por três minutos, em um aparelho de luz UV. Depois, são aplicadas duas camadas de esmalte. Cada uma delas é seguida por mais três minutos na cabine. A finalização é feita com mais uma camada de base, e mais três minutos no aparelho.

A vantagem é que você sai do salão com as unhas secas. Em temperatura ambiente, o esmalte em gel não seca . Por isso, não adianta comprar o produto, para fazer as unhas em casa. Se achar que o investimento vale a pena, a cabine de luz UV custa, em média, R$ 500. Cada vidro de esmalte sai por volta de R$ 50.

A vantagem é que o esmalte em gel brilha mais que o tradicional e permanece intacto por 15 dias. Para removê-lo, é preciso usar um produto específico (como o Free Nails) ou acetona 100% (que é proibida no mercado). "Você até consegue tirar o esmalte com um removedor normal, mas vai demorar uns 50 minutos ", alerta Remmy Forcel.

Ultimas novidades para salão de beleza


Salão de beleza não é só um lugar para deixar as pessoas bonitas. É preciso ser um ambiente agradável e aconchegante, para que os clientes possam sentir-se bem e felizes. 

Investir no seu salão não é uma questão de vaidade, mas sim, um caminho para ganhar credibilidade, confiança e ter um local de energias boas, bem visto pelo público.


Além da aparência dos profissionais, o ambiente diz muito sobre que tipo de trabalho é feito no local. Uma boa decoração e ótimos acessórios compões o cenário profissional do salão de beleza.

O ideal é que você esteja por dentro dos últimos lançamentos e mantenha o seu local de trabalho com acessórios atuais e indispensáveis para o bom atendimento.

Conheça algumas novidades que estão no mercado para embelezar o seu salão e viabilizar o seu trabalho.

DOMPEL Lança móveis e acessórios diferenciados para salões de beleza

A Dompel oferece alguns produtos para salão de beleza como Carrinho Smaltbell, exclusivo para manicures e pedicures. Prático e moderno, o design do carrinho possibilita uma melhor organização e exposição dos esmaltes.
A marca traz também em seu lançamento a linha de cadeiras Primma com design diferenciado e preço acessível. A cadeira satisfaz os clientes que desejam adquirir um produto com o custo-benefício vantajoso.
O lançamento do Conjunto Pérola, com console e moldura para espelho, torna a linha de móveis para salão de beleza da Dompel completa, suprindo todas as necessidades dos profissionais da beleza.
Além dos móveis, a Dompel possui linhas completas de escovas e pentes profissionais. O mais novo lançamento é o Pente Princesa. Indicado para retoque e coloração principalmente em cabelos afros, o pente possui um espaçamento menor entre os dentes e menor comprimento da haste. Passa pelos fios com mais facilidade, e possibilita maior firmeza no manejo.



Trata-se de um produto exclusivo com regulagem de calor de acordo com a estrutura do cabelo (ondulado, cacheado ou enrolado) e estado do fio (saudável, frágil e danificado). Por meio de um display digital automático, é possível regular a temperatura e a intensidade certa para o alisamento. Resultado? Elimina o calor excessivo, que pode enfraquecer e queimar os fios garantindo o liso perfeito.





















Em meio a comemoração de seus 80 anos no dia 1º de julho, a Condor lança a linha Mega Liss, com o objetivo de ampliar ainda mais sua liderança na fabricação de escovas para cabelos.

Composta por três tamanhos – pequeno, médio e grande – a linha Mega Liss tem cerdas sintéticas super-resistentes que alisam e modelam todos os tipos de cabelos, até os mais difíceis

Com design diferenciado e na cor vermelha, é muito leve e prático para utilização diária. Emite ondas infravermelhas que agem de dentro para fora, protegendo a saúde dos cabelos e deixando-os mais soltos e brilhantes. Sua secagem é rápida devido seu alto poder de aquecimento e por seu motor AC profissional de baixo ruído.
Para maior praticidade, o protetor de filtro é removível, podendo ser higienizado com freqüência. O secador também vem com difusor e mais três bicos profissionais que diferenciam o fluxo de ar para modelar o cabelo com precisão. Tem 2000 watts de potência, duas velocidades, três temperaturas, jato de ar frio e pode ser encontrado em 110V ou 220V.


Possui as tecnologias Titanium e Íons Negativos. O Titanium deixa o ar puro, livre de microorganismos, aumentando a oxigenação e o fluxo de nutrientes no núcleo dos fios, tratando os cabelos das raízes às pontas. Também reflete o calor infravermelho, otimizando e diminuindo o tempo de secagem. A tecnologia Titanium prolonga os resultados dos produtos termoativos.
Os íons negativos proporcionam a hidratação natural, aumentando o brilho, maciez e a flexibilidade dos cabelos através de milhões de íons negativos. Também agem diretamente na umidade dos fios, diminuindo o tempo de secagem, neutralizando a eletricidade estática dos cabelos selando as cutículas dos fios. Permite a utilização do aparelho com frequência sem danificar os cabelos.
Essas duas tecnologias combinadas proporcionam cabelos mais resistentes e saudáveis, com muito mais brilho e maciez, protegidos dos maus tratos do dia a dia.


Fonte:portalnetbelle.com.br

Segredos das unhas saudáveis e bonitas


Embora o rosto seja nosso principal cartão de visitas, as mãos não ficam para trás (e nem adianta tentar escondê-las). Sempre à mostra, unhas bem-cuidadas chamam a atenção das pessoas, refletem como você é caprichosa, como se cuida e se gosta... E mesmo quando estamos naqueles dias de baixa autoestima, o ato de deixá-las bonitas já dá um up em nosso astral. Veja algumas dicas de Ana Luisa Sampaio, dermatologista do Hospital Israelita Albert Sabin, no Rio de Janeiro, de como mantê-las perfeitas:

A beleza começa pela boca

Por incrível que pareça, até essa parte depende do que você come. Em primeiro lugar é importante ter uma alimentação saudável e balanceada. “Se seu corpo estiver com quantidades ideais de aminoácidos, vitaminas e sais minerais, as unhas crescerão fortes”, observa a dermatologista. Se no corre-corre é difícil manter uma alimentação balanceada, pode ser indicado o uso de suplementos alimentares. Além disso, as unhas também refletem nossa saúde, portanto fique atenta sempre que elas lhe parecerem diferentes.

Sem exageros

Unhas também precisam respirar. Se você é do tipo que não vive sem um esmaltinho, deve notar que às vezes elas começam a descascar. Isso acontece porque o uso frequente de esmaltes leva à desidratação da lâmina da unha e causa a separação de suas camadas. 
Então, quando o esmalte começar a descascar, aproveite para retirá-lo e caprichar na hidratação das mãos e unhas com creme de mãos ou óleo mineral ou óleo de amêndoas doces, e espere pelo menos um ou dois dias antes de esmaltá-las novamente. 

Como limpar

A limpeza pode ser feita com uma escovinha de cerdas macias. E nunca retire toda a cutícula, que é uma proteção da pele. Afaste-a e retire só o excesso.
Na manicure, o principal cuidado é se certificar que o material utilizado foi devidamente esterilizado em autoclave. Isto evitará contágio por bactérias e vírus como da hepatite B e da AIDS. Outro cuidado é garantir que a manicure não retire toda a cutícula muito profundamente porque ela é uma proteção e pode levar a inflamação e deformidades da unha. 
Procure cortar as dos pés retas, sem arredondar os cantos, para evitar as temíveis unhas encravadas. “O hábito de cortá-las arredondadas faz com que a sua lateral cresça sem conseguir sair da pele ao redor da unha, causando desconforto ou dor local. 

Tipos de micose

Existem diferentes formas, a mais comum é o descolamento da unha (muito confundida com trauma por uso de sapato apertado, por exemplo), outra forma é o “esfarelando”, e a terceira é quando toda a unha fica esbranquiçada. Para todas é preciso fazer um exame, onde pode ser feita uma raspagem do material formado debaixo da unha ou a retirada de um pedaço para análise. Se você perceber alguma alteração, não esconda as mãos, consulte um médico dermatologista.

Fonte:

Quando os cabelos caem mais?

É normal o cabelo cair. Isso faz parte do ciclo de vida do fio, que ainda inclui as fases de crescimento e repouso. Mas se você anda assustada com os rastros deixados no travesseiro, no banco do carro ou no ralo do banheiro, faça o seguinte teste usado por dermatologistas: divida a cabeça em quatro partes e, em cada uma delas, passe dez vezes os dedos entre os fios delicadamente, da raiz às pontas. Se saírem seis ou mais fios de cada área ou um total de 24 é sinal de que o seu cabelo está caindo além da conta, e de que está na hora de procurar um especialista.

Mas, antes de arrancar os cabelos de nervoso, o terapeuta capilar Wagner Lisboa, do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, lembra que há períodos em que a queda é mais acentuada. Aqui, ele lista as principais causas e dá soluções para cada uma delas:

Pós-parto É comum o cabelo da mãe começar a cair dois ou três meses após o nascimento do bebê. Na maioria dos casos, tudo volta ao normal depois de seis meses e sem precisar fazer tratamento.

Stress O esgotamento físico ou emocional pode fazer com que o cabelo caia de forma localizada ou em pontos diversos da cabeça. Isso acontece por causa do aumento na produção e liberação do estradiol, hormônio que causa um processo inflamatório nos bulbos capilares e ‘mata’ os fios. Os efeitos do stress podem demorar a aparecer, daí a dificuldade da pessoa encontrar a raiz do problema. Para não chegar a esse ponto, procure fazer atividades relaxantes.

Alterações na tireoide A diminuição na produção de hormônios pela glândula, mal conhecido como hipotireoidismo, faz com que o organismo poupe energia e acelere o processo de queda dos fios. Nesse caso, é indispensável consultar o médico, que vai pedir um exame de sangue para confirmar se há alguma alteração no funcionamento da tireoide. Caso isso se confirme, será necessário fazer reposição hormonal, que faz o cabelo voltar a crescer entre três e seis meses.

Anemia O problema prejudica a chegada de oxigênio à raiz do cabelo, o que deixa o fio fino e frágil. A solução é aumentar o consumo de alimentos ricos em ferro, caso da carne, do espinafre, das leguminosas como feijão, grão-de-bico e lentilha, dos cereais integrais e das nozes. Para facilitar a absorção do mineral pelo organismo consuma junto uma fonte de vitamina C, como laranja, abacaxi, acerola, caju e kiwi.

Fonte:atmosferafeminina.com.br

É possível acelerar o bronzeado?


Bronze bonito e durável.
Quem não quer exibir a cor da saúde em uma pele linda? Com tanta tecnologia, é possível acelerar o bronzeamento de maneira segura e eficaz. “Enquanto os autobronzeadores apenas tingem a pele, os nutricosméticos complementam a dieta repondo nutrientes e antioxidantes no organismo. Dessa forma, além de vistosa, ela também fica hidratada”, explica a dermatologista Dra. Renata Tkacz, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Ou seja, os nutricosméticos ajudam a prolongar a cor já que protegem dos danos causados pelos raios UV e, com a reposição hídrica, diminuem a descamação.

Para um bronzeamento mais durável

Para aquelas que desejam aumentar o tempo do bronze na pele, a dermatologista recomenda o uso de nutricosméticos à base de antioxidantes, que protegem contra a formação de eritemas induzidos pela luz UV e acentuam a pigmentação, proporcionando uma cor mais durável. 

Mas o resultado de uma pele bonita, saudável e bronzeada depende também da preparação antes de expor-se ao sol. “Depois de iniciado o tratamento com o nutricosmético (que irá ajudar na hidratação da pele), devemos preparar a pele com a hidratação, tanto com o aumento de ingestão de líquidos como pelo uso de hidratantes, para evitar que já nos primeiros contatos com o sol ela esteja ressecada”, recomenda a dermatologista. É ideal fazer uma esfoliação, uma a duas vezes por semana, para retirada de células mortas, visando um bronzeado mais uniforme. Só realize esse procedimento dias antes de se expor, para não deixar a pele com algum tipo de sensibilidade.

Cuidados x pele seca

O ressecamento que sentimos após nosso banho de sol acontece porque o calor proporcionado pela radiação promove a evaporação de água da pele. Essa perda hídrica faz a cútis ressecar a ponto de rachar e até mesmo descascar. A pele possui uma camada de proteção natural contra a perda de água, porém, sozinha, não é capaz de combater as agressões provocadas pelos raios solares. Por isso é importante, além da proteção, a hidratação. Para evitar que isso ocorra, o indicado é expor-se gradativamente. “Para se bronzear, você não precisa se queimar! Queimaduras repetidas ao longo dos anos podem levar ao câncer e devem ser evitadas. Entre 10 e 16 horas aumenta muito o ultravioleta B, causador das queimaduras. Portanto, nesse horário, proteja-se e fique linda!”, finaliza Dra. Renata.

Fonte:atmosferafeminina.com.br