segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pecados capilares: conheça quais são sete deles e evite-os

Uma coisa é certa: cabelos precisam de cuidados especiais para que se mantenham bonitos, saudáveis e brilhantes. Para ajudar você a conquistar aquele cabelão de diva do cinema, conversamos com os hairstylists Christhofer Glöe, do salão paulistano Homa Elite Salon e com Edson Freitas, do Edson Freitas Haute Coiffeur. 

Anote quais são os sete pecados capitais cometidos contra os fios e tire-os de sua rotina! 

1. Dormir com os cabelos molhados.
Por que não fazer? Os motivos para não fazer isso podem parecer óbvios, mas a questão é que, seja por cansaço, preguiça ou falta de informação, ainda há muitas mulheres que o fazem. A formação de bactérias e fungos é certa quando existe a umidade presente por mais de 24 horas. Além disso, o atrito que o cabelo molhado faz com o travesseiro, em alguns casos, pode causar a queda. 
Prevenção: O ideal é que se você por qualquer motivo tem que lavar o cabelo à noite, use o secador para secar totalmente pelo menos a raiz dos fios.

2. Passar condicionador na raiz. 
Por que não fazer? A raiz do cabelo não deve ser condicionada, pois os fios ficam oleosos. Além disso, é importante lembrar que o excesso de oleosidade pode causar várias doenças no couro cabeludo.
Prevenção: A solução é bem simples: não importa o tipo de cabelo que você tenha e nem o tipo de condicionador que você use, distribua o produto somente no comprimento e nas pontas.


3. Lavar os cabelos com água quente
Por que não fazer? O calor da água é muito prejudicial para o couro cabeludo e logo para o fio do cabelo. À longo prazo os fios tendem a ficar sem vida e o couro cabeludo extremamente sensível, além de tornar-se alvo de muitas doenças.
Prevenção: O ideal é que você use água morna ou fria. “Como no inverno isso é muito difícil, a minha sugestão é usar uma touca na hora do banho e, depois, na hora de lavar os cabelos tirar o corpo debaixo da água, retirar a touca e lavá-los com água mais fria. É trabalhoso, mas os fios agradecem”, aconselha Cristhofer.


4. Usar xampu recomendado pelas amigas. 
Por que não fazer? Cada cabelo é um cabelo e, independente da marca ou preço do produto é necessário que o xampu seja especifico para o seu tipo de cabelo e que atenda as suas necessidades. Os tipos de textura, ondulações, densidade, espessuras, entre outros, devem ser analisados por um profissional, que indicará o produto mais adequado para você. 
Prevenção: Consulte o seu cabeleireiro. Somente ele está apto a interpretar suas necessidades e indicar o produto correto. 


5. Prender os fios com acessórios de muita pressão. 
Por que não fazer? A pressão que os acessórios fazem quando você prende o cabelo, faz com que os fios quebrem com facilidade.
Prevenção: Prefira um prendedor de cabelos bem macio e que não faça muita pressão, sinta o cabelo mais solto no couro cabeludo e você terá a certeza de não estar prejudicando-os. 


6. Ficar mais de dois dias sem lavar os cabelos. 
Por que não fazer? O cabelo precisa de higiene assim como qualquer outra parte do corpo. Isso evita que eles fiquem oleosos e mal tratados, além de prevenir possíveis doenças no couro cabeludo.
Prevenção: Use dois tipos de xampus, um adstringente e um hidratante. Lave um dia sim e outro não. Assim você garantirá um couro cabeludo saudável e fios hidratados na medida certa.


7. Utilizar cremes enquanto está na praia.
Por que não fazer? Essa mistura do creme com a água salgada proporciona o acúmulo de impurezas nos cabelos, o que prejudica a saúde dos mesmos.
Prevenção: Deixe para hidratar os fios em casa.

Fonte:ikesaki.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário