Nem todo homem sabe que não é normal ter aquelas “espinhas” na região da barba, que tem por nome foliculite. E mesmo quem sabe tem muita dificuldade de encontrar produtos ou até métodos para evitar ou minimizar o aparecimento dessa irritação, que deixa o rosto com aspecto pouco saudável.
A foliculite é uma inflamação, geralmente associada a infecção causada por bactérias, que deixa a pele mais irritada a cada barbear. Ela surge, na maioria das vezes, em homens com mais de 18 anos, momento em que os pelos da barba se tornam mais grossos e a necessidade de se barbear aumenta.
Algumas técnicas de se barbear ajudam na prevenção da infecção, mas só isso não é o suficiente, e o ideal é que esse processo seja feito com produto que ajude a acalmar a irritação da pele, como por exemplo, o uso de um gel revitalizante apropriado para esses casos.
Segundo Fernanda Carvalho, esteticista do Samáh Estética Inteligente, para ter resultados duradouros, o melhor mesmo é investir na prevenção da foliculite e tomar alguns cuidados para evitar que as bolinhas voltem a aparecer como depilar a barba com cera, por exemplo. Além disso, o ideal é fazer a barba logo após o banho, pois esse processo minimiza a agressão à pele, já que os poros estão dilatados e os pelos mais maleáveis.
Fonte:ikesaki.com.br